Sem laterais-direitos; entenda o motivo de Roger não usar os jovens da base
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio tem um grande problema para definir o time que encara o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (18), na Arena. Com a lesão de Edilson, no jogo contra o Sport, na última rodada, o técnico Roger Machado não conta com nenhum lateral-direito saudável para escalar no compromisso deste final de semana. Como resultado, deverá improvisar, mais uma vez, Varella no setor.
Tabela de conteúdos
Roger não tem utilizado os jovens laterais do Grêmio
Contudo, um dos pedidos dos torcedores é a utilização dos jovens da categoria de base. E dois jogadores formados pelo clube trabalham com frequência com os profissionais: Lucas Kawan e Thomas Luciano. Ambos são, com frequência, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Entretanto, não fazem parte dos planos do Grêmio.
O motivo disso foi justificado pelos dirigentes em contato com a reportagem. De acordo com os relatos, a falta de experiência é o principal fator. Afinal, o Grêmio acredita que ressente de maior tranquilidade e maturidade em vários momentos da Série B. Logo, utilizar os garotos nesse momento de pressão não seria o indicado.
Além disso, Lucas Kawan, de 19 anos, chegou a receber uma oportunidade no início do ano. Jogou uma partida como titular no Gauchão, ainda sob o comando de Mancini. Contudo, seu desempenho foi considerado ruim pelos dirigentes. Na oportunidade, a falta de experiência foi relatada, junto com a sentença: “não está pronto ainda”. O ala é um dos jovens que não teve chances com Roger no Grêmio.
Para mais detalhes, assista: