Série B: dois rivais diretos do Grêmio demitem seus treinadores
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com o empate diante do CSA, em Maceió, na última quinta-feira (23), o Grêmio sofria o risco de ser novamente ultrapassado pelo Sport na tabela de classificação da Série B e ficar fora do G4.
Tabela de conteúdos
A equipe pernambucana empatou sem gols diante do Brusque, na Ilha do Retiro, e se manteve fora da zona de classificação da Série B. O Tricolor se prepara para receber o Londrina na próxima rodada e tomar distância do Sport na tabela.
Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico do Sport
Após o empate sem gols contra a equipe catarinense do Brusque, o Sport demitiu o técnico Gilmar Dal Pozzo, que estava no clube desde o início da temporada. Foram 21 jogos, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas.
Na Série B o treinador teve uma sequência de quatro jogos sem vitória. Agora, a diretoria do Leão corre para anunciar o novo técnico, que terá a difícil missão de encarar o líder Cruzeiro e o vice-líder Vasco da Gama, fora de casa.
Após derrota em casa, Bahia demite Guto Ferreira
Outro adversário direto do Grêmio na Série B que também dispensou o treinador foi o Bahia, terceiro colocado na tabela de classificação da Série B com 25 pontos, três a mais que o Tricolor, quarto colocado.
A equipe baiana foi derrotada pelo Novorizontino por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, onde também perdeu para a Chapecoense. Guto Ferreira foi demitido após o resultado, ele estava no clube desde novembro de 2021, onde completou 47 partidas oficiais, com 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas