Convocado? Confira a situação de Cristaldo na Copa América
O Grêmio já se prepara para possíveis desfalques
Cristaldo não irá para a Copa América
O suspense acabou: Franco Cristaldo não estará na Copa América representando o Paraguai. O meia do Grêmio, que nasceu na Argentina mas possui um avô paraguaio, estava no radar da Associação Paraguaia de Futebol. Com isso, surgiu a possibilidade de ver o camisa 10 Tricolor vestindo as cores de outra seleção sul-americana. No entanto, o processo de naturalização do jogador não será concluído a tempo para a convocação.
A equipe da GZH conversou com representantes do atleta, que confirmaram a notícia:
“Estamos esperando a possibilidade de coordenar uma viagem a Assunção. Mas já não será possível a convocação”
Explicou um dos empresários de Cristaldo.
Leia mais:
Campanha de Grêmio e Inter arrecada valor surreal em poucos dias no ar
Grêmio prepara ‘pacotão’ de reforços. Confira todos as negociações em andamento!
Em alta, Franco será ‘reforço’ para o Tricolor
O meia começou a temporada de 2024 com altos e baixos, mas terminou o Campeonato Gaúcho em alta, recuperando seu status de titular sob o comando de Renato Portaluppi. Nos 21 jogos disputados até agora neste ano, Cristaldo marcou oito gols e deu duas assistências. Em comparação, em 2023, após 54 partidas, ele encerrou a temporada com 11 gols e 12 assistências.
No entanto, o Grêmio já se prepara para possíveis desfalques de outros jogadores convocados para a Copa América. Soteldo, estrela da Venezuela, já foi confirmado. Villasanti, peça-chave do Paraguai, também é praticamente certo na lista de convocados. Já Felipe Carballo, que está em recuperação de lesão, é uma opção para o Uruguai.
Fora da Copa América, Cristaldo seguirá focado no Grêmio, buscando ajudar o Tricolor Gaúcho nas competições nacionais e internacionais. Enquanto isso, a torcida gremista pode respirar aliviada, sabendo que contará com o talento do meia durante o torneio continental.
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA