Sport x Grêmio: tricolor não ganha fora desde 2012
Faz seis jogos que o Grêmio não ganha como visitante do Sport, a última vitória aconteceu em 2012, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Aliás, o Leão acabou rebaixado naquele campeonato, com 41 pontos e na 17ª posição, com 4 pontos a menos do que a Portuguesa, último time fora do Z-4.
É provável que você também goste:
Devido a jogo da Seleção, CBF altera horário de Sport Recife x Grêmio
Grêmio nunca havia perdido nas duas primeiras partidas do Brasileirão de pontos corridos
Desde então, foram três empates e três derrotas, ligando o sinal de alerta para a equipe de Tiago Nunes, que foi derrotada nas duas primeiras partidas da temporada 2021. Nas duas últimas visitas, em 2018 e 2020, foram dois empates, por 0x0 e 1×1, respectivamente.
O Imortal chegou a abrir 3×0 nessa partida de 2012, disputada no dia 11 de outubro. Anderson Pico, Leandro e Marquinhos marcaram para o Imortal, aos 35 da segunda etapa, Hugo, de pênalti, fez o gol de honra para os donos da casa. Hugo jogou no Grêmio em 2006 e novamente em 2010, portanto, teve lei do ex.
Sport x Grêmio: os últimos jogos
Em 2017 o Grêmio foi derrotado por 4×3 em um jogaço. O tricolor chegou a abrir 2×0 no placar, com Fernandinho e Rafael Thyere, logo aos 17 minutos. Entretanto, André marcou três vezes e Matheus Ferraz uma, virando o jogo. Fernandinho, já no fim da partida, descontou para o tricolor.
Em 2016, mais um grande jogo e com dois gols de Pedro Geromel. O Sport abriu 2×0 e o zagueiro gremista deixou tudo igual, mas ainda deu tempo dos pernambucanos marcarem outros dois gols e fecharem o placar em 4×2. Aliás, Diego Souza anotou duas vezes para o Leão.
Nesta quinta-feira (17), o Grêmio tentará quebrar o tabu contra o Sport. O objetivo é vencer o jogo e deixar a zona de rebaixamento, que já começa a incomodar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
2 Comentários