JogadoresCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

STJD pode prejudicar o Grêmio novamente; entenda o motivo

STJD - pode prejudicar o Grêmio novamente - entenda o motivo
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

STJD está no caminho do Grêmio novamente no Brasileirão 2023

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aparece mais uma vez no horizonte do Grêmio, podendo desfalcar o time comandado por Renato Portaluppi. Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem mais quatro confrontos importantes, na briga pelo título da atual edição dos pontos corridos.

Leia mais:

Alexis Sánchez fica sem clube e notícia chega de IMEDIATO ao Grêmio

É oficial: Direção do Grêmio abre o jogo sobre a contratação de Edenilson

No momento, o Imortal ocupa a terceira posição da competição nacional, com 59 pontos conquistados, a três do líder Palmeiras. Até o final do Brasileirão 2023, enfrentará Atlético-MG (F), Goiás (C), Vasco (C) e Fluminense (F), precisando de uma sequência de vitórias e tropeços dos rivais diretos, principalmente do Verdão.

Para as rodadas finais, quem poderá ficar de fora é o zagueiro Bruno Alves, expulso na última partida gremista diante do Corinthians. Na ocasião, durante o segundo tempo, o defensor chegou atrasado em uma disputa e foi punido com o cartão vermelho, apesar dos comentaristas considerarem que o lance era apenas para amarelo.

Devido à expulsão, Bruno deverá ser denunciado pelo órgão, e caso seja enquadrado em um código mais rígido, ficará fora dos próximos jogos. Na temporada 2023, o mesmo aconteceu com Renato e o lateral-esquerdo Reinaldo, mas para o bem do Tricolor Gaúcho, os dois não desfalcaram o clube.

Por outro lado, é certo que o zagueiro não ficará a disposição do do Grêmio para o duelo contra o Galo, pela suspensão automática. No retorno da Data Fifa e buscando mais três pontos, no dia 26 de novembro, a equipe azul, preto e branco entra em campo diante dos mineiros na Arena MRV, às 16h.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo