Suárez deixa crítica ao futebol brasileiro antes de Brasil x Uruguai
O uruguaio enfrentará a Seleção Brasileira no próximo final de semana
Ex-atacante do Grêmio, Suárez fala sobre pressão em jogar no Brasil
O atacante Luis Suárez, ex-Grêmio e atualmente jogador do Inter Miami, deu uma declaração polêmica sobre sua experiência no futebol brasileiro. Aos 37 anos, Suárez se prepara para enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa América e compartilhou suas impressões sobre as diferenças e exigências dos clubes brasileiros.
Em uma entrevista coletiva na última quinta-feira (04), Suárez abordou a pressão enfrentada pelos jogadores no Brasil.
Estive um ano no Brasil e vi que se exige muito do jogador brasileiro e da seleção. Como estrangeiro, o que vivi foi a pressão que eles têm. Às vezes jogam neles uma bagagem do passado. Nós que estivemos ou estamos no Brasil podemos contribuir na parte psicológica e anímica, embora o Uruguai tenha que fazer o seu jogo, ser contundente e ditar o ritmo, que será fundamental na hora de definir”, declarou Suárez.
Leia mais:
O motivo que afasta o jogo da Libertadores entre Grêmio x Fluminense da Arena
Estêvão, craque do Palmeiras, analisa jogo contra Grêmio: “Poderíamos ter vencido”
Passagem do craque pelo Brasil
Durante sua passagem pelo Tricolor Gaúcho em 2023, Suárez foi determinante em 46 dos 53 jogos disputados. Com 29 gols e 17 assistências, o atacante se tornou uma peça-chave na campanha gremista, que resultou no vice-campeonato brasileiro. Sua performance rendeu homenagens, incluindo o título de craque do Brasileirão pelo Imortal e a segunda colocação no Prêmio Rei da América.
Brasil x Uruguai
A partida está agendada para este sábado (06), e vale vaga direta para as semifinais da competição internacional. O classificado entre Brasil e Uruguai encara quem avançar entre Colômbia e Panamá.
Imagem destaque: Divulgação/ Seleção Uruguaia/ X
2 Comentários