Suárez discute com ex-Grêmio e dá início a confusão generalizada
O Uruguai disputará o terceiro lugar na competição
Eliminado da Copa América, Suárez discute com ex-atacante do Grêmio
Na noite desta quinta-feira (10), o Uruguai deu adeus à Copa América após ser derrotado por 1 a 0 pela Colômbia. O duelo, realizado no Bank of America Stadium, nos Estados Unidos, terminou de forma caótica, com uma briga generalizada envolvendo jogadores e comissões técnicas.
O atacante Luis Suárez, ex-Grêmio, foi o pivô da confusão ao discutir com Miguel Borja, também com passagem pelo Tricolor Gaúcho. Suárez, visivelmente irritado, explicou a razão da briga, mencionando uma atitude desrespeitosa de Borja.
O que mais me chateia é a forma de comemorar de Borja que não tem nenhum sentido. Nós eliminamos o Brasil e ninguém passou comemorando na frente dos jogadores do Brasil. Pelo contrário, fomos cumprimentá-los porque somos colegas dentro de campo”, declarou Suárez.
A troca de palavras entre Suárez e Borja rapidamente escalou, atraindo outros jogadores e membros das comissões técnicas de ambas as seleções, transformando o campo em um cenário de tumulto. A situação se agravou ainda mais quando torcedores das duas equipes, situados em um setor misto da arquibancada, também começaram a brigar, levando alguns jogadores a intervirem diretamente.
Leia mais:
Soteldo se reapresenta depois da folga e Grêmio define punição ao jogador
Geral do Grêmio divulga detalhes da conversa que teve com Renato Portaluppi
Câmera exclusiva da Globo mostra o início e todo o desenrolar da confusão entre jogadores uruguaios e colombianos após a semifinal da Copa América. pic.twitter.com/eFoc1VuAkj
— ge (@geglobo) July 11, 2024
Com a vitória, a Colômbia avançou para a final da Copa América, onde enfrentará a Argentina. Enquanto isso, o Uruguai se despede da disputa pelo título de forma amarga, com a pendência ainda para decidir o terceiro lugar, contra a seleção do Canadá.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Divulgação/ Seleção Uruguaia