Suárez e mais três: Grêmio não para em craque uruguaio e deve anunciar mais nomes em janeiro
Em recesso da pré-temporada 2023, o Grêmio segue se reforçando visando o ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado, muitas mudanças começam a ser planejadas pela nova gestão do Tricolor, que espera preencher todas as lacunas da equipe do técnico Renato Portaluppi.
Correndo para reforçar o plantel, o clube gaúcho já fechou até agora com sete jogadores: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino e Gustavinho. Além deles, está prevista a chegada da estrela uruguaia Luis Suárez para os primeiros dias de 2023, assim como o atacante Michael, que busca conseguir a sua liberação do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Ademais, de acordo com o jornalista Bruno Brigatto, do Portal do Gremista, os dirigentes gremistas ainda buscam fechar com os laterais-direitos Fábio, do Nantes, e João Pedro, do Porto, como novos reforços para a próxima temporada.
Grêmio segue em busca de reforços para 2023
Após apresentar Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê e Gustavinho, o Tricolor confirmou na última semana as contratações de Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que chegaram à Porto Alegre recepcionados por dezenas de gremistas. Para fechar as contrações, o clube gaúcho precisou da ajuda de investidores, que ainda ajudarão no negócio por Luis Suárez.
Caso todos os reforços pretendidos sejam contratados, a expectativa da direção tricolor é de que o elenco de jogadores, em um primeiro momento, esteja consolidado para a disputa da Recopa Gaúcha e do Gauchão nestes primeiros meses de 2023.
Vale ressaltar, no entanto, que os dirigentes gremistas ainda planejam negociar alguns atletas para recuperar o fluxo de caixa, que foi fortemente abalado com a queda para a Série B no ano passado. Com isso, nomes como o de Campaz e Bitello, que possuem mercado fora do Brasil, estão entre os mais cotados para deixarem o Imortal na próxima temporada.
2 Comentários