Suárez faz Grêmio assinar documento para liberá-lo em dezembro
Suárez e Grêmio assinam novo termo
A ideia de Luis Suárez era de deixar o Grêmio ainda nesta janela de transferências, com o intuito de se juntar ao amigo Lionel Messi no Inter Miami. O problema é que, apesar das inúmeras tentativas e argumentos, a diretoria gremista se provou irredutível no sentido de exigir uma compensação financeira.
Leia mais:
URGENTE: Luan é OVACIONADO pela torcida do Grêmio em desembarque
BOMBA: Grêmio e Michael ficam próximos de acerto
O clube da MLS, sem poder ultrapassar o teto de gastos, deu um passo para trás na transação e pretende contar com o uruguaio apenas no final do ano. Foi nesse sentido que o Tricolor Gaúcho e Luisito se acertaram. De fato, ele deve permanecer em Porto Alegre apenas até dezembro para depois assinar com o time americano.
As conversas não foram tão simples e duraram semanas. Sem expectativa de receber um valor pela liberação do atleta, o Imortal, amparado pelo contrato, exigiu que Suárez permanecesse nesses meses que restam no ano. Em contrapartida, o ‘El Pistolero’ impôs que um termo de compromisso fosse assinado pelas partes.
Vale ressaltar que esse termo não é maior que o contrato firmado no final de 2022, restam saber as clausulas estipuladas nele. A informação é do jornalista João Batista Filho, da Band.
“Jogador muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante, e espero que hoje também, equipe qualificada (Flamengo), mas o Grêmio também chegou com méritos”, ressaltou Renato.
Um Comentário