Suárez desencanta, mas Grêmio cochila no final e cede o empate ao Bragantino na Arena
Debaixo de muita chuva, o Grêmio encarou o Bragantino na noite deste domingo (7) pela quarta rodada do Brasileirão 2023. Ainda sem Pepê, mas com Reinaldo no banco de reservas, o Tricolor novamente não desempenhou bom futebol e sofreu o gol de empate nos acréscimos.
Grêmio e Bragantino com gols relâmpago
Não foi só do céu que choveu essa noite. Na estreia da Arena no Brasileirão 2023, a bola balançou as redes quatro vezes. E início para o Tricolor não poderia ter sido melhor. Aos três minutos, em jogada pelo lado direito de ataque, Thomas Luciano cruzou e a bola pegou na mão do jogador do Bragantino dentro da área. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou a penalidade. Franco Cristaldo pegou a bola e bateu forte, firme, sem chances para o goleiro.
Mas a vantagem não durou muito tempo e, aos 8 minutos, Matheus Fernandes empatou em saída atabalhoada de Gabriel Grando. O Grêmio sentiu o gol de empate e não conseguiu manter a posse de bola, deixando o clube paulista atacar como queria, principalmente pelo lado esquerdo de Diogo Barbosa. Luis Suárez e Vina não receberam uma bola redonda para finalizar, tendo que por vezes ajudar desarmando e buscando a bola no setor defensivo.
Suárez desencanta e Galdino marca mais um na temporada
Na segunda etapa, um susto com gols relâmpago, só que dessa vez na ordem inversa. Aos 8 minutos, em contra ataque, após roubada de bola em cima de Thomas Luciano, Sasha marcou um belo gol para colocar o Bragantino na frente. Pouco tempo depois, aos 11, Suárez marcou um GOLAÇO após a defesa tentar afastar de cabeça. Sem deixar quicar no chão, chutou de chapa sem chances para o goleiro.
E o Tricolor virou em seguida, logo aos 17 minutos. Em bela jogada de Zinho, enfiou a bola para Everton Galdino driblar dois marcadores e tocar no canto na saída do goleiro.
Não bastasse a chuva, o Tricolor levou um balde de água fria nos acréscimos. Diogo Barbosa entregou de presente a bola para o Bragantino na entrada da área. Cruzamento rasteiro na área e Thiago Borbas não desperdiçou na pequena área.
Próximo jogo
Com o empate, o Grêmio desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 do Brasileirão e vai aos 7 pontos conquistados. Dorme em sétimo, com a mesma pontuação do Fortaleza, quarto colocado.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira (10), às 21h30, contra o Palmeiras em São Paulo. A esperança é que Pepê e mais alguns atletas do DM voltem para essa partida.