Suárez coloca o Grêmio em seleto grupo de jogadores de Copa na Série A
Luis Suárez esteve na Copa 2014
O Grêmio tem um motivo especial para celebrar esta temporada. A chegada de Luis Suárez colocou o Imortal em um seleto grupo de jogadores que participaram da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Em uma lista levantada pelo Tupi FM, ao todo, 13 atletas que estavam naquela edição do mundial estão presentes hoje no Campeonato Brasileiro da Série A em 2023.
Leia mais:
Alberto Guerra volta a comparar folha salarial do Botafogo com a do Grêmio
Diretoria do Grêmio sai em defesa de Renato; entenda o motivo
Com a última janela de transferências encerrada, todas as 20 equipes fecharam seus elencos para a temporada. Um destaque dessa janela foi a chegada de estrangeiros que atuavam na Europa, como Enner Valência no rival Inter e Slimani e Samaris no Coritiba. Essas contratações adicionaram um toque mais ‘estrangeiro’ à competição.
Entretanto, um nome sobressai. Luisito, conhecido por sua habilidade e instinto goleador, ganhou destaque ao marcar dois gols cruciais para o Uruguai na Copa de 2014, em um emocionante confronto contra a Inglaterra. Além disso, ele ficou famoso pelo incidente da “mordida” em Chiellini, da Itália, que se tornou um dos momentos mais icônicos do futebol.
Agora, o uruguaio está de volta ao Brasil, representando a camisa tricolor e fazendo história. Essa é a primeira vez que o jogador atua por um clube brasileiro. Ao todo, já são 41 partidas feitas pelo atacante, sendo 19 gols e 12 assistências feitas. O torcedor busca aproveitar ao máximo a presença do ídolo mundial em Porto Alegre, ainda mais agora que o jogador só deverá ficar no clube até o final desta temporada, após acordo com a atual gestão.
Lista dos jogadores do Mundial de 2014 na Série A 2023
- Luis Suárez (Uruguai) – Grêmio;
- Marcelo (Brasil) – Fluminense;
- Paulinho (Brasil) – Corinthians;
- Henrique (Brasil) – Coritiba;
- Hulk (Brasil) – Atlético-MG;
- Eduardo Vargas (Chile) – Atlético-MG;
- Arthuro Vidal (Chile) – Athletico-PR;
- Gary Medel (Chile) – Vasco;
- Charles Aránguiz (Chile) – Internacional;
- Enner Valência (Equador) – Internacional;
- Andreas Samaris (Grécia) – Coritiba;
- Islam Slimani (Argélia) – Coritiba;
- James Rodríguez (Colômbia) – São Paulo.