Suárez liga sinal de alerta no Grêmio; saiba o motivo
Suárez vive jejum sem gols pelo Grêmio
O momento de Luis Suárez vem preocupando o Grêmio. Após a polêmica envolvendo a lesão no joelho e os rumores de uma possível saída, o atacante uruguaio não vive um bom momento no clube gaúcho. Com seis jogos seguidos sem balançar as redes, a média de gols não está favorável, e isso tem deixado torcedores e a comissão técnica de ‘cabelo em pé’.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vasco x Grêmio: Tricolor tropeça, ressuscita rival e deixa o G4 do Brasileirão 2023
A seca de gols do camisa 9 começou na Arena do Grêmio em junho. Desde então, Luisito atuou em confrontos contra Bahia (duas vezes), Botafogo, Flamengo, Goiás e Vasco, mas não conseguiu marcar nenhum gol. A torcida do Imortal, no entanto, prefere não criticar o atacante e aponta a falta de oportunidades criadas pelos companheiros como um dos principais motivos para a escassez de gols do uruguaio.
A situação é ainda mais preocupante considerando que o centroavante já ultrapassou os 500 minutos sem marcar um tento. A média de gols do atacante está em declínio, e a ausência de balançar as redes tem sido um desafio para o jogador. A última oportunidade ocorreu diante da goleada para o Coritiba, por 5 a 1, no dia 25 de junho.
Apesar do jejum de gols, o atacante ainda é uma peça essencial no elenco gremista. Na temporada, o atacante é o artilheiro da equipe com 16 tentos, e o líder em assistências com nove. Sua importância para o time é indiscutível, mas a expectativa é que ele recupere o faro de gol e volte a balançar as redes para ajudar o Tricolor em suas próximas disputas.
9 Comentários