Técnico alvo do Grêmio é anunciado pelo Santos
Técnico tinha acordo verbal com o tricolor
Pedro Caixinha é anunciado como técnico do Santos para 2025
Após mais de um mês de busca, o Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação de Pedro Caixinha como novo treinador. A decisão foi comunicada pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo CEO Pedro Martins, encerrando o período de incertezas desde a saída de Fábio Carille, que deixou o cargo durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia mais
Grêmio hoje: Villasanti no Palmeiras, situação de Gustavo Quinteros e dois treinadores negados
Grêmio: Meia não renova para 2025 e acerta com o América-MG
A direção do Grêmio decidiu encerrar as negociações para a contratação do técnico Pedro Caixinha, que estava próximo de um acordo com o clube. A desistência ocorreu após a imposição de novas condições pelos empresários do treinador, consideradas inviáveis pela diretoria gremista.
Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o Grêmio havia aceitado todas as exigências iniciais para trazer o português, incluindo questões contratuais e financeiras. No entanto, um novo pedido feito pelos representantes de Caixinha, exigindo o pagamento antecipado de comissões, gerou insatisfação nos bastidores e acabou inviabilizando o acordo.
De acordo com o CEO do Santos, a negociação com o técnico português já teria sido fechada no domingo (22), o que demonstra um “mal carátismo” do técnico que já havia dado a sua palavra para o Grêmio, de que estaria fechado com o tricolor e que não seria da ética dele abrir conversas com outro clube.
O Grêmio, segue em busca de um novo técnico para 2025, nome como Gustavo Quintero é de agrado da direção e as negociações estão em andamento.
Por isso admiro o Muricy Ramalho, ele tinha “palavra” e ética nas negociações. Esse “caixinha”, assim no diminutivo, não passa do Paulista!!!