Técnico do Grêmio acusado de racismo resolve quebrar o silêncio; confira declaração
Técnico da equipe feminina sub-20 do Grêmio se pronuncia
O técnico Yura Tittow, da equipe sub-20 das Gurias Gremistas, quebrou o silêncio após a polêmica envolvendo um possível caso de racismo durante a comemoração do título da Ladies Cup, em 31 de outubro. Em uma publicação no Instagram, o profissional pediu desculpas a todos que se sentiram atingidos de alguma forma e afirmou que atitudes como essa não condizem com a pessoa que de fato ele é.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e define o substituto de Ferreira
CBF bate o martelo e escolhe arbitragem POLÊMICA para Botafogo x Grêmio
O fato ocorreu durante uma transmissão ao vivo na conta da zagueira Duda Pedra, que mostrava as jogadoras Stephanie Brito e Iasmin Paixão, todas negras, sendo surpreendidas pelo comentário de Tittow: “liga a luz”. As jogadoras reagiram imediatamente, acusando-o de racismo .
O pronunciamento do treinador veio uma semana após o ocorrido e gerou diversas reações nas redes sociais. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, informou que está lidando com o caso internamente. Confira a nota oficial do treinador:
“Eu errei. Conversei logo depois do fato diretamente com as atletas e seus familiares me desculpando pelo que ocorreu. Venho agora a público expressar meu mais sincero pedido de desculpas a todos que se sentiram atingidos de alguma forma. Atitudes como essa não condizem com quem eu sou e com o meu pensamento, e entendo que cometi um erro grave em uma situação completamente séria. Os últimos dias têm sido difíceis, mas muito importantes para meu aprendizado e crescimento como ser humano e profissional”, disse em publicação.
Ainda, a torcida do Imortal aguarda um posicionamento decisivo por parte do clube.
Imagem destaque: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação
Um Comentário