Time de ’emergência’ de Renato escapa na web e torcedores do Grêmio reagem
Como o Grêmio deve ir a campo diante do Furacão?
O Grêmio enfrentará o Athletico-PR com um time emergencial devido aos desfalques no meio-campo e no ataque. O técnico Renato Portaluppi pode optar pelo esquema 3-5-2, com Everton Galdino ao lado de Luis Suárez no setor ofensivo.
Leia mais:
BOMBA: Douglas Costa aceita reduzir salário para voltar ao Grêmio
Grêmio bate o martelo e define a situação de dois jogadores para 2024
Devido às ausências de jogadores do Imortal como Mathías Villasanti e Felipe Carballo, Renato deve reforçar a defesa com Bruno Alves ao lado de Pedro Geromel e Walter Kannemann. O meia Nathan, elogiado por seu desempenho nos treinos, pode atuar como volante ao lado de Pepê para equilibrar defesa e ataque.
O atacante João Pedro Galvão está lesionado, abrindo espaço para Galdino entrar na equipe com Luisito.
- O provável time do Tricolor Gaúcho inclui: Gabriel Grando, Geromel, Bruno Alves, Kannemann, João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo, Reinaldo, Galdino e Luis Suárez.
Uma alternativa mais remota seria manter o 4-4-2, com Galdino atuando no meio-campo recuado, acompanhado por Lucas Bessozi ou Ferreira no ataque ao lado de Suárez.
A estratégia será crucial para o jogo desta quarta-feira (18), na Arena. Fato é que o time comandado pelo técnico Renato precisa vencer para dar uma reposta aos torcedores, depois dessa parada de 10 dias para a Data FIFA. Os três pontos são cruciais para que o Tricolor defenda a permanência no G4.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio