Coluna PG l O time que o Grêmio deve ter caso Pedro Caixinha venha
Como irá jogar a equipe gremista em 2025
O time que o Grêmio deve ter caso Pedro Caixinha venha
O Grêmio segue esperando a resposta do técnico Pedro Caixinha, de 54 anos de idade, ex-Red Bull Bragantino. Caso o português seja confirmado como o comandante da equipe em 2025, o Tricolor deverá ter um time diferente no ano que vem, em comparação 2024.
Isso porque o treinador gosta de atletas jovens, para fazer com que seu estilo de jogo dê certo, de alta intensidade. Diante isso, se explicam as informações da minha colega de Portal do Gremista, a repórter Fabíola Thiele, que o técnico não quer a renovação de Reinaldo e Diego Costa.
Aliado a isso, os jovens lançados pelo técnico Renato Portaluppi no Imortal podem ganhar mais minutagem. É o caso de Nathan Fernandes, Igor Serrote, Natã Felipe, Alysson Edward, Ronald e outros nomes formados nas categorias de base gremista.
Os jovens contratados no meio de 2024 também podem ter mais tempo em campo: o chileno Alexander Aravena e o colombiano Miguel Monsalve. Quem sabe, ainda, atletas mais novos que possam chegar de outros clubes, dependendo do perfil de contratações da direção no mercado da bola.
Leia mais
Clube russo apresenta proposta por Cristaldo e Grêmio toma decisão, afirma repórter
A base do Grêmio não pode ser a solução de Pedro Caixinha, mas sim um caminho
Destaco que, embora o estilo de Pedro Caixinha seja de intensidade, os garotos não podem ser utilizados como soluções para o treinador. Eles precisam ser tratados como alternativas. Olhando o mercado, a diretoria também precisa investir em jogadores consolidados no mundo do futebol, que cheguem para ser titulares no Grêmio, mesmo que sejam mais experientes, na casa dos 28, 29 anos de idade.
Imagem destaque: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino