TJD-RS estuda punição para dirigentes que reclamam da arbitragem
Últimas rodadas do estadual foram marcadas por críticas a arbitragem

Dupla GreNal criticou arbitragem do Campeonato Gaúcho
A primeira fase do Gauchão 2025 foi marcada por reclamações contra a arbitragem da competição. Nas últimas rodadas, dirigentes tanto do Grêmio quanto do Internacional fizeram discursos públicos contra os juízes após suas partidas.
Antes da partida contra o São Luiz, o diretor esportivo D’Alessandro concedeu entrevista para tratar do tema. Ele não poupou críticas em relação à atuação de Rafael Klein, que apitou o GreNal 444. Porém, seu principal alvo foi Daniel Nobre Bins, o árbitro de vídeo no fim de semana. Bins chamou Klein, marcando um pênalti a favor do Grêmio.
Alguns dias depois, foi a fez de Guto Peixoto, executivo do Tricolor, disparar contra a arbitragem. Na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Ypiranga, o diretor de futebol Guto Peixoto criticou a arbitragem das partidas do Gauchão 2025. Na ocasião, João Lucas foi expulso injustamente no primeiro tempo.
Leia mais
Maik e +4: os jogadores que podem deixar o Grêmio em breve
Arbitragem no Gauchão: Vuaden se posiciona sobre pedido do Grêmio
Procuradoria desportiva pode denunciar reclamações
As reclamações dos dirigentes não são novas e, segundo o comentarista de arbitragem Diori Vasconcelos, não vão parar até que uma atitude mais rígida seja tomada. A FGF não pode punir dirigentes por declarações publicas, a não ser que alguém sinta-se ofendido e busque por reparação judicial.
Todavia, a Procuradoria do TJD-RS pode denunciar as declarações dos dirigentes ao tribunal em casa de violação ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
No momento, ainda não houve nenhuma denuncia formal. Porém, segundo Diori, de GZH, a Procuradoria avalia abrirl um processo contra os dirigentes da dupla GreNal antes das semifinais do Gauchão.
Se isso acontecer, os clubes ou os dirigentes devem ser punidos por multas financeiras.
Um Comentário