Tombense empata com Naútico e resultado é ótimo para o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A sorte parece ter começado a atuar a favor do Grêmio na Série B, se desde o ano passado havia por parte de alguns a impressão de que nada dava certo para o Tricolor devido ao acaso, neste momento não há do que se queixar, pelo menos nesta rodada.
Tabela de conteúdos
Grêmio deu mole e correu riscos na rodada
O time comandado por Roger Machado deu mole e empatou com o CSA, clube que frequenta a parte de baixo da tabela, lutando para escapar da zona de rebaixamento. Como consequência ficou ao alcance de Sport e Tombense, podendo ser ultrapassado pelos dois concorrentes e deixar o G4.
Se o clube de Pernambuco, que jogava em casa, vencesse o Brusque, assumiria a 4ª colocação, empurrando o Grêmio para fora da zona de acesso. Já o Tombense precisava golear por seis gols de diferença o Náutico para passar o time gaúcho. No entanto, uma vitória simples dos Mineiros seria suficiente para obter a igualdade em pontos com o Tricolor.
A sorte pode ajudar, mas é preciso ser competente
Encerrados os dois jogos que interessavam diretamente ao representante gaúcho na competição, o saldo não poderia ser melhor, empate nas duas partidas. Com essa combinação o Grêmio se manteve na 4ª posição com 22 pontos, enquanto o Sport estacionou na 5ª com 21, seguido pelo Tombense que soma 20. Na próxima rodada, 15ª, o Leão da Ilha e o Carcará jogam fora de seus domínios, já o Imortal vai atuar na Arena gremista, se o Tricolor for competente e tiver um pouco de sorte poderá abrir vantagem e se consolidar no G4.