TOP 3 melhores atacantes do Grêmio no século 21
Os três melhores atacantes do Grêmio no século 21
O século 21 é visto como um período de altos e baixos para o maior clube do Sul do Brasil, o Grêmio. O que segue sendo grandiosa é a lista de bons atacantes que passaram pelo time.
Leia mais:
Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024
Deu ruim! Vice do Grêmio é citado na súmula do jogo contra o Palmeiras
Alguns atletas entraram para a história, seja pelos triunfos obtidos ou pelos tentos assinalados. Um ícone recente na trajetória do Tricolor Gaúcho, Diego Souza, com 36 anos, que integra a equipe há três temporadas, confirma sua habilidade artilheira com mais uma estatística notável alcançada em sua carreira. Ele é o principal goleador gremista desde o início dos anos 2000, com 83 gols na baliza, mas você sabe qual é o TOP 3 completo?
1- Diego Souza
Atualmente no Sport, o centroavante Diego Souza deixou o Tricolor Gaúcho na metade de 2023, após se recuperar de lesão no joelho. O jogador vinha em dúvida sobre se aposentar ou não, mas sem espaço no Grêmio, acabou fechando com o clube pernambucano onde é ídolo. Com a camisa gremista, ele atuou em 158 oportunidades e marcou 83 vezes.
2- Jonas
O ‘Mestre Jonas’ teve dois momentos no Imortal, um em 2008 sem tanto destaque, quando foi emprestado para o Portuguesa e outro após o seu retorno em 2009 e que perdurou até 2011. Quando deixou o clube em janeiro de 2011, o atacante chegou a marca de 78 gols em 148 jogos pelo time, marca que fez com que ele ultrapassasse nomes como Jardel, Cuca, Ronaldinho Gaúcho, Renato Portaluppi e André Catimba.
3- Luan
Luan deixou o Grémio no final de 2019, após chegar ao seu ápice sendo Rei da América em 2017. O jogador foi vendido para o Corinthians por uma bolada, mas antes de favorecer o time financeiramente, ele foi muito importante dentro de campo, acumulando tantos gols que o fez chegar na terceira colocação de maiores goleadores da historia do clube. Com a camisa tricolor, ‘Reizinho’ acumulou 293 jogos em sua primeira passagem, balançando as redes em 77 oportunidades