TOP 3 atuações do Grêmio na primeira fase do Gauchão 2023
O Grêmio não teve muitas dificuldades para terminar como a melhor equipe do primeiro turno do Gauchão 2023. Após a disputa de 11 rodadas, o time dirigido por Renato Portaluppi acumulou nove vitórias e dois empates, com 22 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Na tarde deste domingo (19), o Tricolor volta a encarar o Ypiranga, adversário da última rodada da fase inicial, desta vez pelo primeiro jogo da semifinal. O confronto, no Estádio Colosso da Lagoa, terá início às 16h (horário de Brasília).
Relembre os melhores jogos do Grêmio na 1ª fase do Gauchão 2023!
Antes do pontapé inicial para o mata-mata, veja quais foram os melhores jogos do Tricolor nesta primeira etapa do Gauchão. De fato, o time de Renato Portaluppi está indo no caminho certo.
Grêmio 6 a 1 Novo Hamburgo – 24/02/2023
A atuação que mais encheu os olhos do torcedor do Imortal foi na nona rodada, em uma noite de sexta-feira, na Arena do Grêmio. Sem tomar conhecimento algum do Novo Hamburgo, o time foi pra cima desde o apito inicial e, com apenas 27 minutos, já ganhava pelo placar de 4 a 0, com gols de Vina, Kannemann, Bitello e Bruno Alves.
No segundo tempo, o Noia chegou a descontar com Matheus Lagoa, aos 36′. Sem dar chances para qualquer tipo de reação do adversário, o Grêmio voltou a marcar com o centroavante Luis Suárez, aos 38′, e fechou a conta.
Grêmio 2 a 1 Internacional – 05/03/2023
O GreNal 438 foi o duelo mais aguardado da primeira fase do Gauchão 2023. No primeiro domingo do mês de março, o Grêmio recebeu o rival e chegou a vitória com gols na reta final de cada tempo.
No primeiro, aos 49 minutos da etapa inicial, Vina tabelou com Cristaldo, que devolveu a bola com um lindo passe de letra, e finalizou de fora da área para abrir o placar. Após o intervalo, o rival chegou a deixar tudo igual com Alan Patrick, aos 31′. Já aos 48′, após João Pedro fazer jogada pela direita, Carballo aproveitou a sobra e não deu chances de defesa para Keiller.
Caxias 1 a 2 Grêmio – 21/01/2023
Logo na primeira rodada do Gauchão, o Imortal passou trabalho, mas teve um grande poder de reação para vencer o Caxias no Estádio Centenário. O Grená saiu na frente do placar com Peninha, logo aos oito minutos.
Ainda antes do intervalo, aos 26′, Ferreira puxou o ataque pela esquerda e tocou para Suárez, que mandou para o meio da área, encontrando Bitello, que deixou tudo igual. Já aos 30′ do segundo tempo, o “Pistolero” mostrou toda sua qualidade ao driblar o zagueiro do Caxias e finalizar com maestria, longe do alcance do goleiro Bruno Ferreira.