Por que o torcedor do Grêmio ainda deve acreditar no título da Copa do Brasil?
Existem alguns motivos que fazem o torcedor gremista acreditar no título da Copa do Brasil. Afinal, Renato Portaluppi tem experiência de sobra e Diego Souza vive fase iluminada. Entenda porque ainda dá para sonhar com o hexa.
É provável que você também goste:
Entenda por que a renovação de Renato com o Grêmio é quase uma certeza
Grêmio é o recordista com maior número de decisões na Copa do Brasil
Saiba tudo sobre a primeira rodada do Gauchão 2021
Por que acreditar no título da Copa do Brasil?
1. Invicto no Allianz Parque
O Allianz Parque foi inaugurado em 2014, mas desde então muitos dos confrontos contra o Palmeiras foram no Pacaembu. Por isso, apenas três vezes o tricolor jogou lá, ainda assim, é motivo para acreditar no título da Copa do Brasil. Os jogos foram:
- 2016: Palmeiras 1×1 Grêmio – Copa do Brasil (Grêmio classificado às semifinais);
- 2019: Palmeiras 1×2 Grêmio – Brasileirão (Grêmio se classificou à Libertadores);
- 2020/2021: Palmeiras 1×1 Grêmio – Brasileirão.
2. Virada na Libertadores
Grêmio e Palmeiras tiveram muita rivalidade na década de 1990, mas recentemente os confrontos entre os dois clubes voltaram a pegar fogo. Pela Libertadores 2019, o tricolor perdeu em casa por 1 a 0 e venceu de virada na casa palmeirense por 2 a 1. O placar levou o time para a semifinal contra o River Plate.
3. Invicto como visitante
Nas três partidas que fez como visitante, o Grêmio venceu duas vezes e empatou uma. É um dos maiores motivos para acreditar no título da Copa do Brasil. Afinal, se repetir os primeiros jogos, vai no mínimo para os pênaltis:
- Semifinal: São Paulo 0x0 Grêmio;
- Quartas de final: Cuiabá 1×2 Grêmio;
- Oitavas de final: Juventude 0x1 Grêmio.
4. Mobilização de Renato
Todos sabem do poder de mobilização que Renato possui. E acreditar no título da Copa do Brasil passa muito por isso. Isso será mais importante do que nunca para virar contra o Palmeiras.
5. Diego Souza
Atacante experiente, foi o artilheiro de 2020 no Brasil. Ao todo, somou 28 com a camisa tricolor, sendo a principal esperança de gols na decisão. Além disso, sua experiência pode fazer a diferença neste momento e garantir o título da Copa do Brasil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Divulgação/CBF