Torcedor do Grêmio pede novo titular no ataque
Cristian Oliveira está sendo preservado pelo Imortal

Torcedores do Grêmio pedem Aravena de titular no ataque
O técnico Gustavo Quinteros terá mais um teste de criatividade neste sábado (6), às 18h30, quando o Grêmio encara o Ceará, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão. Com os desfalques confirmados de Cristian Olivera, poupado por desgaste, e Martin Braithwaite, que sentiu o tornozelo na última partida, o treinador tricolor precisará reformular seu setor ofensivo.
Uma das alternativas avaliadas é a formação de um trio inédito com Aravena, Matías Arezo e Francis Amuzu — jogadores que nunca iniciaram juntos. Inclusive, esse foi o pedido de parte dos torcedores gremistas que não querem a escalação de Pavón.
Outra possibilidade considerada é reforçar o meio-campo, abrindo mão de um dos pontas para fortalecer a marcação, especialmente fora de casa. Quinteros, no entanto, mantém sigilo sobre a escalação.
Mesmo com críticas ao desempenho recente, o Imortal chega embalado por duas vitórias importantes: 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, e outro 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana. Os resultados trazem confiança para o grupo, que tenta manter a sequência positiva mesmo diante dos obstáculos.
Leia mais
Grêmio apoiou reeleição de Ednaldo na CBF por motivo absurdo, diz jornalista
Jogador é fortemente cobrado na chegada do Grêmio em Fortaleza
Desfalque no meio-campo
Outro desfalque é o volante Gustavo Cuéllar, ainda em recuperação de lesão muscular. O jogador está fora desde a fase final do Gauchão. A direção gremista negou que sua ausência tenha relação com questões salariais.
O provável time que entra em campo
A tendência é que Camilo retorne ao meio-campo, compondo o time provável com: Marchesín; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Camilo, Edenilson; Amuzu, Arezo e Aravena.