Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Data de liberação da arquibancada norte é anunciada e torcida do Grêmio só pisará no setor novamente em 2023

Durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro, parte da torcida gremista se envolveu em uma briga generalizada, que chegou a paralisar o confronto em duas oportunidades. Por conta disso, forças maiores tiveram que entrar no caso e direcionar as cabíveis punições.

Torcida do Grêmio: organizada foram punidas e não poderão entrar no estádio

Por meio do Juiz Marco Aurélio Xavier, a punição foi direcionada a quatro torcidas organizadas do Tricolor e o setor norte da Arena. Entre as torcidas punidas estão a Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor, e Torcida Jovem. Todas as torcidas foram punidas durante 90 dias sem poder entrar no estádio.

O Grêmio foi proibido de comercializar qualquer tipo de ingresso para membros de torcida organizadas. A medida tomada pelo juiz foi tomada na manhã desta segunda-feira (22), e passou a valer pelos próximos 90 dias. Com isso, o setor das organizadas não será mais aberto na temporada de 2022.

O setor da arquibancada norte, o mais popular da casa gremista, está interditado já para os próximos desafios da equipe pela Série B. Dessa forma, o primeiro confronto sem a área disponível será na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Ituano, pela 26ª rodada.

Grêmio pode receber mais punições

Já que as imagens foram divulgadas pela imprensa e redes sociais, o STJD deverá analisar o tema com maior riqueza de detalhes. De acordo com especialistas jurídicos, o Tricolor Gaúcho corre o risco de ser punido também pelo artigo 213, que prevê perda de mando de campo de uma a 10 partidas, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo