Mesmo com vinda de Tiago Nunes, três jogadores ainda devem sair do Grêmio
Técnico novo, vida nova, todo mundo motivado, certo? Não é bem assim! Mesmo com Tiago Nunes, três jogadores ainda devem deixar o Grêmio nos próximos meses. Paulo Victor, Everton Cardoso e Victor Ferraz ainda devem entrar na barca de atletas com rescisão amigável.
É provável que você também goste:
Douglas e Falcão serão destaques do Grêmio na final da Liga das Américas do FUT7
Gabinete de crise do RS libera horário para realização de jogos de futebol
Quatro jogadores devem desfalcar o Grêmio contra o La Equidad pela Sul-Americana
Mesmo com vinda de Tiago Nunes, três jogadores ainda devem sair do Grêmio
Essa decisão foi tomada entre a direção e o técnico Renato Portaluppi. Existe o entendimento de que o trio não rendeu o esperado na última temporada e o melhor caminho é liberá-los. Somados custam cerca de R$ 800 mil, todos os meses.
O Grêmio nem pensa em ganhar dinheiro com vendas. A ideia é encontrar times interessados nas contratações, assim que isso acontecer haverá a rescisão do vínculo. Então, é o mesmo processo que aconteceu com Vanderlei e David Braz.
Victor Ferraz e Everton já foram sondados pelo Ceará, mas não deu liga. O lateral-direito fica em Porto Alegre até o fim de 2021 e o meia possui contrato até dezembro de 2022, assim como Paulo Victor.
Grêmio ainda tenta a liberação de três atletas
A rescisão de contrato não é algo totalmente descartado. Mas, sem um clube disposto a assinar com os atletas, os jogadores cobrariam uma multa e isso pode custar caro.
Com os R$ 800 mil seria possível contratar um jogador de grande nível, capaz de levar o plantel para outro patamar visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Aliás, esse valor é próximo do que Borré receberia em Porto Alegre.
Enquanto isso não acontece, os três devem receber poucas oportunidades. Afinal, na lateral-direita tem Rafinha e Vanderson, no gol Brenno tomou conta e no meio há vários jovens famintos por chances no time principal.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Nelson Almeida / AFP