Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Valores não pagos a Benítez contribuirão para Lucas Leiva; entenda

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A liberação de Benítez para o América-MG é saudável em vários sentidos. A saída do meio-campista argentino ajudará o Tricolor a respirar financeiramente e dá um passo importante na redução da folha de pagamento. Além disso, para muitos dentro do clube também é uma forma de compensar a chegada de Lucas Leiva.

Saída de meia argentino ajudará Lucas Leiva

Mesmo que Lucas tenha aceitado um valor abaixo daquilo que o mercado sugerisse que deveria ser pago para o ex-Liverpool e Lazio, a quantia é alta para os padrões gremistas. Como resultado, a saída de Benítez servirá para ajudar os cofres a bancarem o novo volante.

De acordo com os relatos internos, a economia salarial que a ida do argentino para Belo Horizonte irá gerar é de aproximadamente R$ 2 milhões até o final do ano. É verdade que essa é a visão otimista do acordo. Afinal, o Grêmio perdeu dinheiro na negociação.

Se levarmos em conta o investimento para contratar o atleta, o Grêmio gastou na casa dos R$ 4 milhões entre salários pagos até o meio do ano e valores enviados ao Independiente pelo empréstimo. No total, foram apenas 483 minutos em campo com a camisa tricolor e uma assistência dada.

Matheus D'Ávila

Jornalista na Band RS e no canal A Dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo