Últimas Notícias do Grêmio

Vaza foto atual da situação da Arena do Grêmio e cenário é desolador

O estádio foi tomado pelas águas do Guaíba

Campanha do Grêmio para a reconstrução de bairros do entorno da Arena segue arrecadando fundos
Imagem: Reprodução/ Grêmio TV

Nova imagem da situação da Arena do Grêmio viraliza na web; confira

O Rio Grande do Sul está passando por uma das crises climáticas mais severas de sua história. Enchentes avassaladoras impactaram 464 municípios, incluindo a capital, Porto Alegre, onde a Arena do Grêmio sofreu graves danos devido à inundação.

Na terça-feira (21), uma nova imagem da situação na Arena foi compartilhada nas redes sociais, oferecendo uma maior amostra do estrago causado pelas enchentes. As fotos, capturadas por Chico Santana, mostram um cenário desolador: o gramado do estádio do Tricolor Gaúcho ainda inundado, mas com a água começando a recuar.

Leia mais:

Dupla GreNal: Como vai funcionar a campanha Jogando Junto em prol do RS

Gabigol no Grêmio? Renato fala sobre a mais recente polêmica do atacante do Flamengo

A Arena do Grêmio não foi apenas um espectador passivo dessa tragédia. Durante a crise, o estádio se tornou um refúgio essencial, acolhendo mais de 500 pessoas que foram desalojadas pelas enchentes, segundo informações da gestora do estádio. Este gesto de solidariedade contrasta com a gravidade da situação, destacada pelo último boletim da Defesa Civil-RS, que confirmou 161 óbitos no estado devido à catástrofe.

Saques na Loja do Clube

Além dos danos estruturais e do papel humanitário da Arena, a GrêmioMania, loja oficial do clube localizada no estádio, enfrentou outro desafio. No dia 5 de maio, a loja foi saqueada. Apesar de não ter sido diretamente atingida pelas águas, a GrêmioMania viu praticamente todos os seus produtos serem levados.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo