Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Venda Bitello gera ‘atrito’ entre Grêmio e Cascavel; entenda

Venda Bitello gera 'atrito' entre Grêmio e Cascavel; veja
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Os números e valores envolvidos na venda de Bitello

Houve a possibilidade, mas o Grêmio não irá lucrar mais do que o esperado com a venda de Bitello para o futebol russo. O Grêmio aceitou a proposta de 10 milhões de euros proposta pelo Dínamo de Moscou, com o Tricolor recebendo uma porcentagem específica desse valor.

Leia mais:

Diretor da Fiorentina abre o jogo sobre interesse em Villasanti, do Grêmio

Fluminense quer craque do Grêmio para fazer companhia a Cano em 2024

Dessa quantia, o Imortal vai ficar com sete milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões), já que possui 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Por outro lado, o Cascavel, clube formador do atleta, tem os 30% restantes, ficando com três milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões). O departamento de futebol gremista tentou ficar com uma porcentagem maior, mas os paranaenses não aceitaram a investida gaúcha.

Antes do fechamento da última janela de transferências, no dia 2 de agosto, o meio-campista já havia sido sondado por clubes da Europa. Entretanto, a direção do Grêmio queria contar com ele até o final da temporada, além de negar que tenha chegado ofertas oficiais. No fim das contas, Bitello vai sair por uma quantia maior do que a especulada no mês de julho, que falava em sete, oito milhões de euros.

A princípio, o camisa 39 não queria aceitar qualquer oferta de equipes da Rússia e da Ucrânia, países considerados o ‘lado b’ do Velho Continente. Entretanto, a última proposta do Dínamo incluiu diversos benefícios praticamente irrecusáveis, como moradia e carro garantidos, salário alto etc.

Em 2023, apesar de não estar na sua melhor fase no Grêmio, o Bitello é um dos principais destaques do clube na temporada. No ano, tem nove gols marcados e cinco assistências, fazendo parte das duas conquistas do time azul, preto e branco até o momento, a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo