Villasanti no Palmeiras? Staff deixa escapar quentinha e torcida do Grêmio se desespera
Villasanti abre o jogo sobre o Palmeiras
O volante Mathías Villasanti foi um dos grandes destaques do Grêmio na temporada de 2023. Em ótima fase, o paraguaio, de 26 anos, está envolvido em especulações nos bastidores para deixar o Tricolor Gaúcho. Um dos interessados seria o Palmeiras, que já ficou muito próximo de anunciar o meio-campista como reforço no passado.
Leia mais:
Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024
URGENTE: Time da Série A vai comprar atacante de R$ 4 milhões contestado no Grêmio
Em entrevista à reportagem da ESPN, Villasanti quebrou o silêncio e relembrou detalhes de uma negociação com a equipe paulista que ficou próxima de ser concluída. O fato ocorreu quando o volante ainda defendia as cores do Cerro Porteño.
“Em 2020, tive uma proposta do Palmeiras. Estava concentrado com a Seleção (Paraguaia) e meu represente me ligou dizendo que eu era jogador do Palmeiras. Acordei no dia seguinte e fui treinar. Quando acabou o treino, ele me disse que não tinha acontecido por um detalhe. Foi um negócio entre os times que não chegaram a um acordo. Fiquei trabalhando tranquilo pelo Cerro“, revelou.
Após os rumores de transferência para o Palmeiras, Villasanti permaneceu na equipe paraguaia. O jogador só foi deixar o time em 2021, quando foi contratado pelo Imortal. O gringo aceitou a oferta ciente da situação do clube gaúcho, que lutava para permanecer na Série A.
“Sabia da situação do clube, mas queria vir e as coisas deram certo. Cheguei em um momento difícil. O time caiu, mas falei ao meu agente para ficarmos. O ano passado foi muito difícil, mesmo com o acesso. Acho que esse ano me retribuiu tudo“, comentou.
De olho no futuro, o desejo de Villasanti é conquistar um grande título com o Grêmio. Antes de pensar na temporada de 2024, entretanto, o volante quer aproveitar muito bem as férias.
“Meu sonho é sair de férias porque foi um ano difícil (risos). Ano passado nem as férias consegui aproveitar. Estou feliz e tranquilo e no ano que vem meu objetivo é ser campeão de um torneio importante com o Grêmio“, acrescentou.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação