Xodó ex-Grêmio é convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez; saiba quem

Xodó ex-Grêmio é convocado por Diniz
O técnico Fernando Diniz anunciou, na última segunda-feira (6), a convocação da Seleção Brasileira para a disputa das duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe nacional tem compromissos marcados diante de Colômbia, longe de casa, no próximo dia 16, às 21h, e Argentina, no Maracanã, dia 21, às 21h30.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e define o substituto de Ferreira
CBF bate o martelo e escolhe arbitragem POLÊMICA para Botafogo x Grêmio
A lista de convocados conta com um xodó ex-Grêmio, que foi chamado pela primeira vez. Trata-se do atacante Pepê, que ganhou projeção atuando com a camisa do Tricolor Gaúcho e atualmente veste as cores do Porto, de Portugal.
Em alta no futebol europeu, o jogador chegou a ser monitorado por outras duas seleções: Itália e Paraguai. O jogador obteve a cidadania italiana devido a a ascendência do pai, Radanes Donizete, e ainda tem passaporte paraguaio por ser filho de Zunilda Aquino, nascida no país.
Depois de seu estafe ser procurado por dirigentes da federação paraguaia, Pepê deixou claro o desejo de atuar pela Seleção Brasileira.
No futebol europeu, o ex-jogador do Imortal vem se destacando, principalmente, por conta de sua versatilidade. Nas últimas duas temporadas, Pepê vem atuando tanto como atacante como quanto lateral-direito. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz se manifestou sobre a situação.
“Ele poderia ser usado aí (lateral-direito), mas, em princípio, não vem para jogar na lateral. Vem como atacante, mas é um jogador com mobilidade, qualidade e capacidade de adaptação para fazer essa posição, que fez no Porto algumas vezes. Joga em várias posições“, projetou o comandante.
Imagem destaque: Joilson Marconne / CBF / Divulgação