Zagueiro contestado pela torcida está de volta ao time titular do Grêmio
Defensor do Grêmio é cotado como titular para o próximo duelo
Na quarta-feira (18), os olhos dos torcedores do Grêmio se voltam para a provável entrada de um velho conhecido no time titular. O técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer mudanças em sua equipe para o importante jogo contra o Athletico-PR, e a grande novidade é a volta de Bruno Alves, zagueiro que já foi bastante contestado pela torcida. Com os desfalques em evidência, o jogador se tornou uma opção vista como viável nos treinamentos.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: ‘reforço’ de peso, bolada nos cofres, novo parceiro de Suárez e mais
Ex-Grêmio bate na mesa e CRAVA título do Botafogo no Brasileirão
A ausência de Felipe Carballo e Mathías Villasanti, dois volantes importantes, forçou o treinador a retomar o esquema com três zagueiros. Assim, ele pode ocupar o posto na zaga. O atleta vinha sendo uma presença constante na temporada do Imortal, mas viu seu espaço diminuir ao longo do tempo. Isso ocorre pela recuperação de Pedro Geromel, que poderá ser seu companheiro na linha de defesa, e a chegada de Rodrigo Ely, que por sua vez, ainda busca recuperar o ritmo de jogo após uma lesão muscular.
O zagueiro está no clube desde 2022, quando foi emprestado pelo São Paulo. Nesta temporada, ao todo esteve presente em 42 partidas e marcou quatro gols. Nos últimos sete jogos do clube, só foi titular diante do Palmeiras.
A formação do time titular ainda será decidida com base no treinamento de terça-feira, mas a comissão técnica parece apostar em uma equipe que inclui Gabriel Grando, Geromel, Bruno e Kannemann na defesa, João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Reinaldo no meio-campo, Everton Galdino e Luis Suárez no ataque. Existe uma possibilidade de uma repetição na linha defensiva sem Bruno, com Reinaldo e João Pedro como laterais ao invés de alas.
O Tricolor, ciente da dificuldade de alcançar o líder Botafogo, que abriu uma vantagem de 11 pontos na última rodada, busca firmar sua posição no G4 da tabela. O objetivo principal do clube é garantir uma vaga direta na próxima fase de grupos da Libertadores. Atualmente, o time ocupa a terceira colocação, acumulando 44 pontos.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio