Zagueiro diz que “não pensou duas vezes” antes de trocar o São Paulo pelo Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na reta final da temporada passada o zagueiro Kannemann foi submetido a intervenção cirúrgica no quadril, como a previsão de retorno era para o final de abril ou início de maio e o Grêmio contava apenas com Geromel e Rodrigues no grupo de cima, o clube precisou buscar um defensor no mercado da bola.
Tabela de conteúdos
Zagueiro não perdeu tempo e disse sim ao Grêmio
Com a informação de que Bruno Alves estava perdendo espaço na equipe principal do São Paulo, os dirigentes do Tricolor encaminharam uma proposta ao time paulista e contrataram o zagueiro por empréstimo até meados de 2023. Entrevistado no “Paredão do Guerrinha”, programa da Rádio Gaúcha, o defensor disse que não pensou duas vezes para aceitar a proposta gremista.
“Fiquei quase cinco anos por lá. Foram momentos especiais, felizes, que jamais serão esquecidos, tudo que vivi foi muito intenso e até hoje encontro torcedores são-paulinos e sempre me tratam com muito carinho e respeito. A vida é feita de ciclos. Quando vi que estava ficando sem oportunidades e o clube passava por uma reformulação, eu já tava na mente da necessidade de mudança. Meu empresário trouxe a proposta do Grêmio e eu não pensei duas vezes. Eu vivi bons momentos, mas vi que estava na hora de viver outros ares, novos momentos”, relatou o zagueiro.
De reprovado a titular no Tricolor Gaúcho
A história de Bruno Alves com o Grêmio tem outro capítulo, em 2009 o jogador passou por avaliação na base do clube. Roque Júnior, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, articulou o teste, mas ele foi reprovado. O agora defensor gremista contou como foi aquele momento em sua vida.
“É complicado (sair de casa), fazia menos de um ano que meu pai tinha morrido. A avaliação foi em 2009, eu tinha de abandonar minha mãe, meu irmão, que tinha oito anos, minha irmã, a família não tinha se recuperado ainda, eu tive de tomar uma decisão. Não tinha como voltar atrás, foi com esse pensamento que vim para o Sul. Naquela época não deu certo, mas graças a Deus agora deu e estou aqui novamente”, disse.
Bruno Alves conquistou a titularidade na equipe e vem realizando uma temporada segura, ao lado de Geromel na formação com dois zagueiros ou no sistema de três defensores entrega solidez a peça defensiva, o jogador é uma das contratações que deu certo nos últimos tempos na Arena.
Um Comentário