Zico surpreende e defende ídolo do Grêmio na Seleção Brasileira
Zico exaltou Renato do Grêmio como opção para a Seleção Brasileira
Em uma entrevista recente ao site GOAL, o lendário ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, trouxe à tona um tema de grande interesse para os amantes do futebol, que é o comando da Seleção Brasileira. O ex-atleta surpreendeu ao manifestar seu apoio a duas figuras específicas para liderar a equipe nacional: Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, e Dorival Júnior, treinador do São Paulo.
Zico demonstrou otimismo em relação ao trabalho de Fernando Diniz à frente da seleção, que atualmente comanda a Canarinho como interino até a chegada de Carlo Ancelotti no ano que vem. Por outro lado, o ‘Galinho’ entende o mérito de Renato e sua caminhada de destaque, com inúmeros títulos e desafios na carreira.
“Sou totalmente a favor da meritocracia. Eles (Renato e Dorival) enfrentaram grandes desafios, superaram obstáculos e conquistaram competições significativas. Quando Tite assumiu a seleção, foi por mérito da trajetória. Ter um histórico vitorioso, em campeonatos de diferentes níveis, é de extrema importância para um treinador.”, disse o ex-atleta
Embora o nome do ídolo do Imortal seja sempre cotado para futuras oportunidades na Seleção Brasileira, o treinador parece ter um objetivo claro no Tricolor. Em uma entrevista recente ao portal GZH, Renato compartilhou sua grande ambição atual em conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Para ele, a conquista nacional como técnico é uma das suas prioridades atualmente.
Com a opinião de Zico, o debate sobre quem deve liderar a amarelinha ganha mais elementos. Enquanto Fernando Diniz assume o posto de técnico e busca imprimir sua filosofia, nomes continuam a ser mencionados como alternativas válidas, respaldados pela meritocracia.