Últimas Notícias do GrêmioJogadores

5 curiosidades sobre Souza, ex-meia do Grêmio na 1ª década dos anos 2000

Grêmio Souza Grenal
Imagem: reprodução

5 curiosidades sobre o ex-meia Souza

Willamis de Souza Silva, conhecido como Souza, o ex-meia que brilho com a camisa do Grêmio nos anos 2000. Atualmente, o ex-Tricolor trabalha no programa Os Donos da Bola, da Band, junto com o craque Neto. Relembre a passagem do atleta pelo Imortal com 5 curiosidades sobre a sua carreira.

Leia mais:

Antônio Brum não se cala e revela estratégia do Grêmio para o ‘pós-Suárez’

Agenda dos convocados: confira quando os atletas do Grêmio entram em campo por suas seleções

Temporada brilhante em 2009 com a camisa do Grêmio

No time gremista desde a temporada de 2008, o ex-meia teve uma atuação brilhante em 2009. Na ocasião, o jogador participou de 61 partidas, anotou 22 gols, incluindo Libertadores, Brasileirão e Gauchão. Bem como, cedeu 14 assistências e foi o vice-artilheiro da equipe.

Despertou interesse do mercado exterior no início da sua carreira

Souza iniciou sua trajetória no CSA e logo se destacou pela equipe alagoana. O ex-jogador teve uma participação brilhante na Copa Conmebol 1999 e as equipes do exterior ficaram de olho. Porém, o meia acertou sua transferência para o Botafogo.

Não conseguiu jogar mais que um tempo nas partidas

Assim que chegou no Botafogo, o ex-atleta caiu de rendimento e chamou atenção pelas suas condições físicas. O meia só conseguia atuar durante a etapa inicial nos confrontos e precisava ser substituído nos intervalos, após alegar cansaço. Assim, Souza seguiu em baixa e não conseguiu repetir as boas atuações.

Deu a volta por cima no São Paulo

No São Paulo, o jogador entrou no lugar do lateral Cicinho, virou ala-direito, se destacou e participou de várias conquistas da equipe paulista. Entre elas, Libertadores, Paulistão, Brasileirão e Mundial. Depois de cinco anos com a camisa do Tricolor Paulista, o ex-meia assinou um vínculo com o PSG, da França.

Viveu ‘polêmica’ com jornais franceses enquanto estava no Grêmio

Inicialmente, Souza assinou um contrato de empréstimo com o Tricolor válido por um ano. Após o término da temporada, o atleta afirmou que gostaria de permanecer em Porto Alegre, mas os jornais franceses revelaram que o jogador tinha dito o contrário para a imprensa da França. Na ocasião, o PSG exigia um montante de R$ 6 milhões e após ajuda de alguns investidores, o Imortal adquiriu o ex-meia de forma definitiva.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo