5 Motivos que explicam a derrota do Grêmio para o Flamengo
A derrota do Grêmio para o Flamengo repercutiu bastante nas redes sociais, onde alguns indicam que o time tirou o pé do acelerador e facilitou a vida dos cariocas. Outros acreditam que o rubro-negro achou gols ao longo do jogo.
É provável que você também goste:
Pity Martínez pode reforçar o Grêmio em 2021!
“O Internacional nunca vai ter a ajuda do Grêmio”, ataca Renato
Grêmio não ganha há 5 jogos e tem pior sequência do ano
Grêmio sem centroavante no próximo jogo
Pepê será uma das contratações mais caras da história do Porto
No placar, 4 a 2 para eles, que pelo segundo ano consecutivo ganharam na casa tricolor no Brasileirão. Por isso, reunimos 5 motivos que explicam esse resultado, o que pelo menos mostram caminhos que contribuíram com a derrota.
5 Motivos que explicam a derrota do Grêmio para o Flamengo
1. Falta de motivação
Depois de perder o GreNal com um pênalti polêmico no último minuto da partida, o ânimos dos jogadores não parecia o mesmo. O tricolor até fez 1 a 0, mas a derrota do Grêmio para o Flamengo aconteceu de maneira natural no segundo tempo. Afinal, o time de Renato Portaluppi já tinha poucas chances de chegar ao título, enquanto o adversário luta pela taça.
2. Péssima fase
Agora já são cinco partidas sem vitória, a última delas conta o Bahia na Arena por 2 a 1, no primeiro jogo de 2021. Em seguida o Imortal empatou três consecutivas e perdeu as duas últimas, dessa vez derrota para o Flamengo. Mas, o técnico promete que até a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras a fase será outra, assim como a motivação.
3. Apagão em 9 minutos
Quando um time sofre três gols em 9 minutos dificilmente consegue se recuperar do baque. De fato, o Grêmio vencia a partida até os 12 minutos do segundo tempo, quando sofreu um gol de Everton Ribeiro, após a bola cruzar rasteira a área. Aos 21 o Flamengo já vencia por 3 a 1. Além disso, o time carioca esteve perto de fazer mais gols.
4. Nenhuma vitória contra o G-6
A derrota do Grêmio para o Flamengo manteve um tabu: o time gaúcho não venceu nenhuma equipe que está a sua frente na tabela. Então, agora são 6 empates e 3 derrotas. Falta apenas um confronto, que será diante do São Paulo, em Porto Alegre.
5. Internacional líder
O Internacional tinha 7 pontos de vantagem para o Flamengo no início da noite, agora está 4 na frente. Faltam 6 rodadas par o fim do campeonato e há um confronto direto no Rio de Janeiro. Aliás, Renato chegou a dizer após o jogo que sob o seu comando jamais o Grêmio ajudaria o rival da cidade.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
FOTO: Reprodução/Premiere