A hipocrisia da direção do Grêmio
O Grêmio demitiu Luiz Felipe Scolari com um discurso de deixar de ser defensivo para tentar propor o jogo. Pois, na visão da direção gremista e dos jogadores, o estilo de jogo de Felipão não vinha mais funcionando.
Comentarista diz se Inter está entregando para prejudicar o Grêmio
Campaz se tornou um novo atacante no Grêmio de Mancini
Grêmio terá quase força máxima contra a Chapecoense
Contudo, poucos jogos depois de Vagner Mancini ser contratado, foi dada como solução para as derrotas do Grêmio, deixar de jogar no “tiki-taka” conforme disse Denis Abrahão. No entanto, o tricolor não vinha jogando um futebol que merecesse ser chamado de tiki-taka. Na verdade, nem dá para considerar como um futebol de qualidade e posse de bola. Provavelmente, o que Denis Abrahão queria dizer, era que o Grêmio deveria deixar de jogar de maneira ofensiva.
Jogar de maneira ofensiva, foi o exato argumento utilizado para contratar Vagner Mancini. Então, nem a própria direção do Grêmio sabe direito o que quer. Claramente, eles só querem que o clube não seja rebaixado. Mas, não tem a menor ideia de como fazer isso.
Por isso, em cada entrevista coletiva eles tentam culpar diversos fatores diferentes pela derrota, já que eles claramente não sabem porque estão perdendo.
A hipocrisia da direção do Grêmio
O Grêmio segue sem um sistema ou ideia de jogo porque perdeu algumas partidas e já decidiu mudar. Atualmente, para o tricolor se salvar precisa de uma sequência de bons resultados. E não vai ser na sorte ou na aleatoriedade que vai conseguir essa sequência, é preciso definir um sistema de jogo.
Quando se contrata Vagner Mancini, porque ele joga de maneira mais ofensiva que Felipão, e sete jogos depois se critica o treinador porque está sendo ofensivo, fica difícil acreditar em uma recuperação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA