Grêmio terá quase força máxima contra a Chapecoense
Gabriel Chapecó, Mathías Villasanti e Miguel Borja estão de volta ao Grêmio após a rodada de jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desse modo, o técnico Vagner Mancini terá praticamente todos os jogadores disponíveis contra a Chapecoense. A exceção fica por conta de Douglas Costa, não há outros lesionados.
“Sinceramente, não sei dizer qual é o time titular do Grêmio, mas sei dizer que temos 18 ou 19 jogadores com condições de entrar já sabendo da estratégia tática da partida, daquilo que eu quero que o time tenha”, admitiu o técnico na coletiva após o jogo contra o Bragantino.
A verdade é que o treinador continua pisando em ovos, com medo de se queimar com o grupo. Tiago Nunes estava abraçado na ideia de usar a gurizada e acabou ficando sem moral com os cascudos. Já Felipão, preferia usar os veteranos, que também não trouxeram resultados.
E como Mancini diz que não tem um time titular, os três que voltam da seleção podem ter esperanças de jogar. Desse modo, podemos esperar algumas mudanças na equipe, o que foi visto nos jogos anteriores. Por exemplo, mesmo ganhando do Fluminense, o técnico não repetiu o time contra o América.
Grêmio precisa ganhar da Chapecoense
Não importa quem vai jogar, o Grêmio tem que vencer a Chapecoense para continuar sonhando em ficar na primeira divisão em 2022. A rodada do meio de semana não ajudou, Santos, Ceará e Cuiabá saíram da briga. Além disso, Juventude e Atlético-GO pontuaram.
Um empate praticamente vai selar o rebaixamento, obrigado o time a vencer todas as outras cinco partidas. Afinal, a régua do rebaixamento aumentou e chegou aos 46 pontos, contra 44 que era esperado na rodada passada. Ainda haverá mudança até o fim, mas o cenário não é bom.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA