Agora é tudo GreNal: para o Grêmio pode ser a virada de chave
Finalmente o Grêmio mudou seu foco para o GreNal 434, que será disputado sábado (6), às 19h, no Beira-Rio. Esse jogo pode ser a verdadeira virada de chave que o time precisa para decolar no Brasileirão e sair da maldita zona do rebaixamento.
No jogo contra o Atlético-MG, em partida atrasada, a equipe até jogou bem e merecia um resultado melhor do que a derrota. O time criou boas chances, só que principalmente Miguel Borja perdeu essas oportunidades. E a arbitragem também colaborou para a derrota gremista.
Aliás, o Inter é um bom exemplo de recuperação. No Brasileirão 2020, foi um empate por 2 a 2, contra esse mesmo Galo fora de casa que deu gás para o time embalar uma sequência de nove vitórias seguidas. Por pouco não levaram a taça, com tudo começando no jogo de Belo Horizonte.
Mesmo que o Grêmio tenha perdido, o sentimento foi de que demonstrando esse futebol novamente, a equipe pode se safar da Série B de 2022. E com um GreNal pela frente, ganhar do maior rival na casa deles pode ser o passo seguinte, para escapar do eminente rebaixamento de divisão.
GreNal é decisivo para o Grêmio não cair
Uma vitória no Beira-Rio manteria o time em 19º lugar, só que mudaria o estado de espírito do time. Pode ser a grande virada de chave que a equipe precisa, para emendar uma sequência de resultados positivos e fugir do rebaixamento.
O técnico Vagner Mancini terá poucos dias para preparar o time, enquanto o rival teve a semana cheia de treinamentos e ainda preservou jogadores na última rodada. O GreNal 434 promete e para o Grêmio, vale demais moralmente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA