Últimas Notícias do GrêmioJogadores

As duas saídas que podem fazer o Grêmio economizar mais de meio milhão por mês

Após realizar grandes contratações até aqui, o Grêmio terá que pensar no futuro financeiro do clube. Com uma folha salarial elevada, o Tricolor visa diminuir o número de jogadores no elenco e se livrar de gastos ‘desnecessários’ ao longo de 2023. Portanto, alguns nomes podem estar de saída até o início do Campeonato Brasileiro Série A.

Jogadores geram gastos absurdos ao Grêmio

Com o número alto de jogadores no elenco, o Tricolor deve liberação alguns nomes que já não fazem mais parte dos planos. Hoje, o time gremista contabiliza 37 atletas, mas o desejo do técnico Renato Portaluppi, e confirmado por dirigentes, é de reduzir esse número para 30.

Diante disso, abre-se um precedente para algumas saídas. Nos casos de Lucas Silva e Diogo Barbosa, que recebem um alto salário, podem deixar o clube para aliviar a folha mensal do clube. Juntos, os dois custam aproximadamente R$ 500 milhões mensais ao clube gaúcho.

A direção do Tricolor Gaúcho, por sua vez, pretende reduzir sua folha salarial em R$2,5 milhões, e por isso entende que a saída de jogadores com pouco espaço e alto salário é o caminho a ser seguido. De fato, a movimentação seria essencial para um reajuste financeiro no Grêmio.

Além dos jogadores citados acima, o meia Jaminton Campaz e o atacante Guilherme também entram nesse quadro. Ambos os atletas já estão definindo seu rumo e devem deixar o Imortal em breve. Inclusive, o camisa 11 do Tricolor foi visto no aeroporto e deve estar partindo para Fortaleza, clube que irá defender na sequência do ano.

Já o meia colombiano está em negociação com o Rosário Central, da Argentina, e deve finalizar sua situação em breve.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo