Cacalo minimiza derrota do Grêmio em casa: “Rodada não foi ruim”
A derrota do Grêmio na última sexta-feira (26) foi mais um balde de água fria para o torcedor. Diante do Ituano, o Tricolor sofreu a sua segunda derrota em casa nesta edição da Série B. A primeira foi na segunda rodada, contra a Chapecoense.
Entre o final do primeiro turno e o início do returno, o Grêmio vinha de ótimas atuações, aplicando placares interessantes nos adversários e jogando um bom futebol, o que acabou agradando o torcedor e viabilizando a permanência de Roger Machado no comando técnico da equipe.
Agora, após alguns tropeços da equipe no campeonato, o ambiente já é outro e dúvidas surgiram no clube. Para o ex-dirigente do Grêmio, Cacalo, existem ressalvas positivas para a equipe gaúcha mesmo com a derrota para os paulistas na rodada, principalmente a distância para o quinto colocado Londrina, que é de seis pontos. Esse lado bom é baseado no objetivo primordial do Grêmio na temporada, o acesso de volta à elite do futebol brasileiro.
“Vamos esquecer o resultado e recomeçar o trabalho, pois a rodada não foi de todo ruim. O Grêmio está em terceiro lugar com 44 pontos e a seis pontos de diferença do quinto colocado, que é o Londrina. Que é o que interessa, pois o grande objetivo do ano é retornar à Série A de 2023”, disse Cacalo.
Vasco não venceu e Grêmio permanece na terceira posição
Bahia e Vasco fizeram no último domingo (28), confronto direto válido pela 26ª rodada da Série B. Era uma partida de risco para o Grêmio, já que em caso de vitória do Cruzmaltino, o Tricolor perderia uma posição no G4. A partida terminou com vitória da equipe baiana pelo placar de 2 a 1 e com isso o Imortal segue na terceira posição, porém, com três pontos a menos que o Bahia, vice-líder da competição.