Últimas Notícias do Grêmio

CBF defende ‘polêmico’ protocolo usado para manter Grêmio x Bahia após forte chuva

Suárez - Grêmio x Bahia - Copa do Brasil 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

CBF adiou partida entre Grêmio x Bahia por mais de uma hora

Nesta quinta-feira (13), a CBF comunicou uma defesa ao protocolo que foi utilizado para dar seguimento na realização de Grêmio x Bahia na noite de quarta-feira (12), na Arena, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após 1×1 no tempo normal da partida, o Tricolor Gaúcho garantiu a vaga à semifinal da competição com vitória de 4×3 nas cobranças por pênalti.

“A Diretoria de Competições (DCO) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ressalta que não há precedentes de cancelamento de jogos em  função de previsões meteorológicas. A DCO seguiu o protocolo corretamente e teve a cautela e a tranquilidade para acompanhar de perto, por meio de seus profissionais que estavam no local e do comando do DCO da CBF, a evolução das questões climáticas em Porto Alegre ao longo do dia. É necessário ressaltar que o cancelamento de uma partida de futebol envolve múltiplos atores, que vão da empresa detentora dos direitos da competição e sua grade de programação, passando pela logística dos clubes, segurança pública, segurança interna, além de todos os demais profissionais envolvidos na realização de uma partida de futebol e, principalmente, os torcedores.” – explicava a nota. 

O duelo atrasou por mais de uma hora, começando às 20h05, e não 19h como previsto, por conta da forte chuva que impactou Porto Alegre, causada por um ciclone previsto no dia anterior. A Prefeitura da capital chegou a solicitar o adiamento do jogo, o que não ocorreu.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo