Os cinco reforços que o Grêmio deve priorizar até o fim de 2022
O elenco do Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira (8) para o início da pré-temporada visando 2023 e, logo de cara, irá contar com uma série de novidades. Até o momento, a diretoria do presidente Alberto Guerra já anunciou oficialmente quatro contratações e tem outros negócios em andamento. Dois medalhões que estavam com futuros indefinidos também já acertaram suas permanências para o ano que vem.
Ainda na terça-feira (6), o primeiro a ser anunciado foi o meio-campista Pepê, adquirido junto ao Cuiabá. Já na quarta-feira (7), o Tricolor confirmou as chegadas do zagueiro Bruno Uvini, que estava no futebol japonês, do lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, e do atacante Everton Galdino, que foi destaque do Tombense.
O Imortal também chegou a acordos para renovar os contratos do zagueiro Walter Kannemann e do centroavante Diego Souza. Nos próximos dias, a diretoria espera superar os últimos trâmites para anunciar os meio-campistas Felipe Carballo e Franco Cristaldo.
Próximos alvos do Grêmio no mercado
De acordo com informações do perfil Grêmio TimeLine, após concluir uma série de negócios, a direção tricolor irá focar suas atenções em cinco contratações específicas. O clube deseja contratar dois laterais direitos e dois centroavantes, além de um goleiro que chegue para disputar a titularidade.