Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Cláusula no contrato de Renato surpreende torcida do Grêmio; veja qual é

volta do técnico Renato Portaluppi, anunciada nesta última quinta-feira (1) pelo Grêmio, pegou muitos torcedores de surpresa. Multicampeão pelo clube gaúcho, o treinador sempre deixou claro que voltaria o Tricolor quando a instituição o convocasse, em uma verdadeira demonstração de amor.

Alinhado a isso, o presidente Romildo Bolzan Júnior revelou em coletiva concedida no dia de hoje (2) que Renato aceitou assinar com o Imortal por apenas dois meses, até o final o dia 5 de novembro. Ainda, segundo apuração o portal GZH, o vínculo não tem nenhuma cláusula de renovação automática para a próxima temporada.

Treinador é o mais cotado para assumir em 2023

Apesar de ter assinado somente por dois meses, é muito provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isso porque, segundo informações de bastidores, o técnico é o nome preferido das duas chapas favoritas à eleição presidencial, que são lideradas pelos ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra.

Mesmo rivais, os dois prováveis candidatos à presidência gremista têm Renato como o nome forte para assumir o clube em 2023, quando o Tricolor passará por uma profunda reformulação. Além de considerarem Portaluppi como uma figura de impacto para administrar o vestiário, Odorico e Guerra já trabalharam com o treinador no Imortal em outras oportunidades.

Situação política do Grêmio segue indefinida

Até agora, apenas um indivíduo declarou-se oficialmente como candidato à presidência do clube gaúcho nas eleições de outubro/novembro: foi o empresário Alceu Brasinha, figura conhecida entre os torcedores gremistas. No entanto, Odorico Roman e Alberto Guerra também estão prestes a confirmar seus nomes na disputa pelo mandato, despontando como favoritos ao cargo.

Como terceira via, o ex-vice de futebol Denis Abrahão não descarta concorrer ao cargo com o apoio do presidente Romildo Bolzan. Outra alternativa da situação, mas menos provável, seria o atual líder do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann. Esta chapa, hoje, também teria votos suficientes para avançar ao pátio, dando aos sócios mais de duas opções de voto.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo