Com Diego Souza no ataque, Grêmio é exército de um homem só
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
É impressionante a influência de Diego Souza nos números ofensivos do Grêmio durante a disputa da Série B 2022. O centroavante se tornou o artilheiro isolado da competição após marcar os dois gols da vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela décima terceira rodada. Sob o olhar de 30 mil torcedores presentes na Arena, o centroavante mostrou mais uma vez a qualidade para decidir as partidas da equipe.
Tabela de conteúdos
Com sete gols marcados nesta edição da Série B, Diego Souza ultrapassou Lucca, atacante da Ponte Preta, que tem seis gols e era o artilheiro até então. O oportunismo e bom posicionamento do jogador de 36 anos no ataque do Grêmio tem feito a diferença e até mesmo salvado a equipe de Roger Machado em momentos difíceis. Além disso, Diego Souza é o maior artilheiro do Grêmio nos últimos 21 anos, com 79 gols marcados.
Próximo compromisso do Grêmio na Série B
Após a vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa pela décima terceira rodada da Série B 2022, o Grêmio se prepara para o duelo diante do CSA. A equipe alagoana está na 16ª posição na tabela de classificação, apenas um ponto a mais que o Náutico, primeira equipe na zona de rebaixamento.
O confronto entre Grêmio e CSA acontece na próxima quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Será a chance do Tricolor de conseguir um bom resultado fora de casa e fazer saldo, já que a equipe gaúcha tem o segundo pior ataque visitante na Série B, apenas dois gols marcados fora de casa.