CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Com reservas, Grêmio perde para o XV de Jaú no último jogo da primeira fase da Copa São Paulo

Apesar do bom volume na etapa final, o desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo custou caro para a equipe sub-19 do Grêmio. Na tarde deste último domingo (9), o Tricolor, que entrou em campo já classificado para a próxima fase da Copa São Paulo, foi derrotado pelo XV de Jaú, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela terceira e última rodada da primeira fase. O gol da partida foi do meia-atacante Higor, do Galo Comarca, no primeiro tempo.

Grêmio vai poupar milhões ao se livrar de Juninho Capixaba

Grêmio: Everton Cardoso pode assinar com time da Série A

Análise: Como Benítez será útil ao Grêmio de Vagner Mancini?

Grêmio está próximo de contratar zagueiro

Grêmio classificado para a segunda fase da Copa São Paulo

No entanto, mesmo com resultado negativo o time gremista encerrou a primeira fase na liderança do Grupo 10, com seis pontos ganhos. Agora, o escrete do Grêmio irá encarar o Santa Cruz-PE, segundo colocado do Grupo 9, na segunda fase. O duelo, que tende a ser complicado para o Tricolor, ainda não tem a definição da data e horário do jogo.

Primeiro tempo de XV de Jaú x Grêmio pela Copa São Paulo

Com um time totalmente modificado, devido a já classificação para a próxima fase, o Tricolor iniciou o duelo contra o XV de Jaú com uma outra postura. Pelas peças diferentes, a equipe dirigida pelo técnico Luís Eduardo tinha, em tese, uma proposta de preencher mais o campo e rodar a bola constantemente, mas não foi o que aconteceu, pois quem deu a primeira cartada no jogo foram os paulistas.

Logo aos 3 minutos, Lucas Kawan e Velasco erraram na saída de bola e o atacante Bryan, do XV, dominou cara a cara com Marcão e bateu para fora. Após o susto, o Imortal deu a resposta aos 5 minutos, com Vidmar que arriscou de fora da área, mas sem muita precisão na finalização.

O XV de Jaú, que não tinha nada a ver com as modificações e a situação do Grêmio, seguiu em cima e levou perigo mais uma vez. Aos 9 minutos, o time paulista fez boa jogada por dentro e Bryan, que estava se infiltrando entre a zaga gremista, recebeu boa bola e finalizou de primeira. O chute foi forte e venenoso, mas o goleiro Marcão estava inteiro na bola e fez bela defesa.

Os paulistas seguiam ligados a todo instante e, após mais uma jogada rápida, conseguiram abrir o marcador. Aos 11 minutos, o meia-atacante Higor recebeu belo cruzamento vindo do lado direito e chegou batendo na saída do goleiro Marcão, do Grêmio. 1 a 0 para o XV de Jaú.

Equipe gremista não se encontrou em campo na primeira etapa

Sem muita inspiração e entrosamento coletivo, o time gremista teve muitas dificuldades para chegar ao campo de ataque. Após sofrer o gol, o Grêmio seguiu sem encontrar um caminho dentro das quatro linhas e chegou ao ataque em bolas aéreas, mais precisamente em cobranças de escanteio realizadas por Lucas Kawan.

Em contrapartida, os donos da casa se mantiveram concentrados no confronto. Mesmo não tendo chances muito claras de gol, controlaram as ações e ditaram o ritmo do jogo. Quando precisaram dar campo ao Grêmio, a equipe paulista se agrupava na intermediária, mas não hesitava em contragolpear quando estava com a posse de bola.

No entanto, após um bom período sem emoções, o Imortal voltou a chegar ao ataque. Aos 37 minutos, o lateral-esquerdo Vidmar foi ao fundo e cruzou para Arthur Viana, que estava no centro da área. O atacante, bem posicionado, subiu bem e testou bonito, no cantinho, mas o goleiro Otávio saltou e defendeu o lance no limite. Belo lance.

O time gremista, que parecia ter acordado para o confronto, perdeu uma chance incrível de igualar tudo no Jauzão. Na marca dos 43 minutos, o volante Lustosa alçou boa bola na grande área, buscando o segundo poste, e encontrou o zagueiro Ary Garcia livre do lado oposto. O defensor, que estava livre na jogada, chegou chapando de primeira, mas acabou tirando muito da meta do goleiro Otávio, e acabou perdendo um gol de empate.

Fim da primeira etapa na cidade de Jaú: XV de Jaú 1×0 Grêmio.

Segundo tempo de XV de Jaú x Grêmio pela Copa São Paulo

Em busca da igualdade no placar, o Grêmio voltou pressionando o XV Jaú no campo de ataque, tanto que aos 3 minutos quase empatou o jogo em uma jogadaça. Após boa trama entre Ronald e Velasco pelo lado esquerdo, o meio-campista Lustosa recebeu pelo centro e, sem deixar ela cair, soltou um verdadeiro ‘pombo sem asa’. O chute foi com muito veneno e passou muito próximo do ângulo superior da meta paulistas.

O Tricolor parecia estar mais ligado no jogo e, aos 9 minutos, perdeu outra boa chance de marcar. Depois de boa jogada pela esquerda, a bola mudou de lado e chegou até Lucas Kawan, que já estava invadindo o campo de ataque pela direita. O lateral dominou, ajeitou e cruzou com perfeição na cabeça do atacante Arthur Viana, que vinha se infiltrando sozinho na grande área. O avante testou firme, mas à esquerda do gol do Galo Comarca. Que chance perdeu o Imortal.

Chegando mais ao campo de ataque na etapa complementar, o time gremista seguiu empilhando chances. Aos 11 minutos, Messias Teixeira cobrou falta lateral e encontrou Ronald na ‘boca do gol’. O volante, que vinha crescendo de produção na partida, se antecipou à marcação e desviou, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Otávio, do XV .

Atuando de forma incisiva no segundo tempo, os comandados de Luís Eduardo só enxergavam o campo de ataque e não saiam de lá. Aos 18 minutos, o meia Gabriel Silva, que havia entrado a pouco no jogo, recebeu próximo a grande área adversária e bateu firme. A bola tinha endereço, mas o goleiro Otávio fez defesa providencial.

Tricolor empilhou muitas chances de gol na etapa complementar, mas não foi feliz nas finalizações

Entretanto, mesmo com uma sequência de mais de cinco escanteios, jogadas de fundos e tentativas pelos flancos, o Tricolor não conseguia estufar às redes do XV. Para isso, o técnico Luís Eduardo promoveu as entradas de Kevin e Kaká, para estabelecer uma presença ainda maior no ataque, mas não teve efeito logo de início.

Aos 34 minutos, o XV teve tudo para sacramentar a vitória. O meia-atacante Higor recebeu lançamento nas costas da defesa gremista, saiu cara a cara gol o goleiro, tentou o drible e Marcão deu um tapa na bola por baixo. No rebote, o jogador do Galo mandou por cima do ,gol.

Mesmo com essa tentativa dos paulista, o Grêmio seguiu em cima, mas a bola não entrava. Na marca dos 40 minutos da etapa final, Lucas Kawan alçou outra boa bola na grande área. Desta vez, a jogada encontrou Kevin, que desviou de cabeça, mas a bola passou ao lado do pé da trave do XV.

Antes do apito final, o Tricolor teve sua última grande chance. Após outra cobrança de escanteio, Kaká driblou a defesa do XV e chutou cruzado. O goleiro Otávio espalmou e a bola ficou viva na área, mas após bate e rebate, a defesa afastou o perigo.

Fim de papo no estádio Zezinho Magalhães: XV de Jaú 1×0 Grêmio.

Escalações

XV de Jaú: Otávio; Guilherme, Caique (Vinicius Tavares), Juan Jesus (Victor Hurgo) e Tallys; Willian, Alemão e Higor (Lucas Vinicius); Bryan (Juan David), Fernando (Matheus) e Kevyn (Kaká). Técnico: Isaque Pereira.

Grêmio: Marcão; Lucas Kawan, João Pedro, Ary Garcia e Vidmar; Velasco (Kaká); Ronald (C) (Kauan Kelvin) e Lustosa; Zinho (Gabriel Silva), Arthur Viana e Messias Teixeira (Kevin). Técnico: Luís Eduardo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Flickr/Grêmio FBPA

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo