Confira os números do Grêmio no Brasileirão 2020
A campanha do Grêmio no Brasileirão 2020 foi de altos e baixos, o time chegou a brigar pelo título, mas na reta final a coisa desandou. Mesmo assim, o time de Renato Portaluppi foi a equipe que menos perdeu ao longo das 38 rodadas. Ainda assim, o 6º lugar foi pior do que a torcida estava acostumada.
É provável que você também goste:
Pepê faz postagem polêmica após Inter perder o título brasileiro
Athletico-PR intensifica interesse no meia Thaciano e pode fazer proposta milionária ao Grêmio
Grêmio e Palmeiras vivem momento semelhante antes da final
Bandeira preta no RS pode tirar a final da Copa do Brasil da Arena?
O tricolor confirmou uma vaga na pré-Libertadores, mas ainda pode chegar direto a fase de grupos, desde que vença a Copa do Brasil. Se foi o time que menos perdeu, também foi o que mais empatou: 17. Assim, juntou-se a outros times e agora é um dos recordistas históricos no quesito.
O Grêmio no Brasileirão 2020
Na Arena o Imortal ganhou 10 vezes, empatou seis e perdeu três, o que dá 63% de aproveitamento. Fora de casa foram apenas quatro vitórias, com 11 empates e outras quatro derrotas, e aproveitamento de 40,4%. Veja agora os números gerais:
- 59 pontos
- 38 jogos
- 14 vitórias
- 17 empates
- 7 derrotas
- 53 gols marcados
- 40 gols sofridos
- 51,8% de aproveitamento
Diego Souza foi o goleador gremista com 13 gols, seguido por Pepê que fez nove, além deles, também marcaram:
- Jean Pyerre – 4
- Diego Churín – 3
- Matheus Henrique – 2
- Alisson – 2
- Isaque – 2
- Ferreira – 2
- David Braz – 2
- Thaciano – 2
A zaga com as lesões de Pedro Geromel e Kannemann não apresentou a mesma segurança de outros anos. O Grêmio no Brasileirão 2020 teve apenas a quarta melhor defesa, junto com o Bragantino, cada um deles tomou 40 gols. Por fim, o ataque, foi o sétimo mais goleador, com 53 bolas na rede.
Enfim, gostou do artigo?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA