Confira quanto o Grêmio já ganhou da venda de Everton Cebolinha
Em agosto deste ano, o Grêmio concretizou a venda do atacante Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal. A venda total girou em torno de 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 126 milhões na época. Deste negócio, o Grêmio teria direito a receber algo em torno de R$ 75 milhões. Mas muitos torcedores se perguntam se o Grêmio já recebeu esse valor ou uma parte dele. Mais abaixo, você confere quanto o Grêmio já ganhou da venda de Everton Cebolinha.
É provável que você também goste:
Próximos jogos do Grêmio no Brasileirão
Porto recebe valor milionário e pode tirar Pepê do Grêmio
Renato deve mudar o esquema tático do Grêmio, veja o provável time
Porto avança por Pepê, saiba quanto o Grêmio pode ganhar
Quanto o Grêmio já ganhou da venda de Everton Cebolinha
Na ocasião, o Grêmio havia exigido receber toda a sua parte do negócio à vista e por esta razão, demorou algumas semanas para cair o dinheiro na conta do tricolor gaúcho. O pagamento já foi feito e o dinheiro já está na conta do Grêmio. Então, o valor da venda de Cebolinha foi recebido integralmente pelo clube gaúcho.
Inclusive, o Grêmio já utilizou o valor recebido para amortizar o endividamento bancário contraído no primeiro semestre por conta da pandemia do coronavírus e para quitar os contratos de imagem e salários que foram parcelados e acertados a serem pagos nos anos de 2021 e 2022, conforme o revelou o jornalista Eduardo Gabardo do site Gaúcha ZH.
Além de ter sido utilizado para o pagamento das dívidas citadas acima, parte do valor da venda de Everton deverá ser utilizado para novas contratações.
O Grêmio ainda pode receber mais dinheiro neste ano, pois, o Porto, de Portugal, está interessado em Pepê, destaque tricolor na atualidade. Contudo, o tricolor gaúcho só aceita liberar o jovem atacante em 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Notícias ao Minuto