Copa do Brasil: Grêmio faz novo pedido para a CBF
Grêmio está na terceira fase do torneio nacional
Imortal quer trocar a data de duelo contra paranaenses
O Grêmio contatou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trocar a data do jogo contra o Operário, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Isto porque o clube gaúcho quer que o jogo aconteça em Caxias, onde mandou o último jogo pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a cidade já receberá no mesmo dia o confronto entre Juventude e Inter pela mesma fase da Copa do Brasil, o que deixa o município indisponível para outro duelo.
Contudo, o Imortal espera que a CBF acate o pedido do clube, e por consequência o Caxias também ceda o Estádio Centenário para a partida.
Leia mais:
Grêmio desiste oficialmente de atacante por conta dos valores
A operação que o Grêmio montou para ter Villasanti contra o Palmeiras
Grêmio estuda outras alternativas
Outra possibilidade mais remota seria a utilização do Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, uma vez que a Copa do Brasil não tem uma exigência de público mínimo nesta fase.
Porém, é improvável que haja autorização da Brigada Militar em função do possível encontro de torcidas rivais, com os gremistas se deslocando ao Vale dos Sinos e os colorados se dirigindo à Serra Gaúcha no mesmo dia
Grêmio e Operário se enfrentam, em princípio, no dia 13 de julho, em local ainda indefinido, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como o jogo de ida terminou em 0 a 0 no Paraná, quem vencer avança às oitavas de final da competição. Um empate levará a decisão para os pênaltis.
Imagem destaque: DIDO /GREMIO FBPA
Um Comentário