JogadoresGreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Cuiabano abre o jogo após primeiro GreNal e Renato explica posicionamento do guri no Grêmio

O jovem Cuiabano viveu um dia especial no último domingo (21). O lateral-esquerdo, de apenas 20 anos, tratado como uma das grandes joias da base do Grêmio, disputou seu primeiro clássico GreNal como profissional. O jovem ingressou ao longo do segundo tempo e ajudou o Imortal a manter a vitória diante do rival. Após o triunfo por 3 a 1, o camisa 54, que atuou por cerca de 20 minutos, desabafou.

Foi uma noite inesquecível. Vai ficar para sempre na minha memória. Poder estrear profissionalmente na Arena, em GreNal e também no Brasileirão. Inesquecível. Feliz demais por esse momento que estou vivendo. Só agradecer a todos que torcem por mim, ao Grêmio por toda estrutura e ao professor Renato pelos ensinamentos até aqui“, destacou.

Leia mais:

GreNal 439: Saiba o que Luís Suárez falou sobre a vitória do Grêmio sobre o Internacional

Renato manda mensagem para Mano Menezes após vencer mais um GreNal

Cuiabano estreou em GreNal em posição diferente no Grêmio

Lateral-esquerdo de origem, Cuiabano desempenhou uma função diferente no clássico. O defensor, que ingressou na vaga de Bitello, atuou mais adiantado no Tricolor. Em entrevista coletiva, Renato explicou a situação e afirmou que colocou o jovem em campo para melhorar o poder de marcação do time.

Fiz duas linhas de quatro, com o Suárez na frente, mas com o contra-ataque com o Galdino. Fiz a mesma coisa com o Cuiabano. Dobrei a marcação aos dois lados e isso também conseguiu dar velocidade“, detalhou o comandante.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo