Danrlei revela ideia para ingressar na política do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O ambiente político do Grêmio é uma das grandes incógnitas para o futuro próximo do clube. Com uma gestão com grandes conquistas, mas que levou também a queda pela terceira vez para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan Júnior possui quase nenhum apoio da torcida para eleger um sucessor.
Desse modo, começa a aparecer no cenário alguns possíveis candidatos para assumir o clube como o ex-diretor de futebol do clube, Alberto Guerra. O nome do advogado ganhou apoio de um ídolo da torcida gremista: o ex-goleiro Danrlei. O hoje deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul disse, em entrevista a Rádio Grenal, que se vê alinhado com os valores do possível candidato.
“Eu e Alberto Guerra estamos conversando bastante. Nossa visão de futebol é bem parecida. Isso nos aproxima“, disse.
Tabela de conteúdos
Danrlei e o possível impasse quanto a questão financeira
Na mesma entrevista, o ex-goleiro Danrlei também falou sobre suas rendas. O deputado federal teria que abrir mão de uma parte dos vencimentos para atuar politicamente dentro do Grêmio. Contudo, o ídolo gremista não vê problemas em tal fato.
“Não me importaria de abrir mão de uma parte da minha renda para exercer um cargo político no Grêmio, caso haja a necessidade (…) Nossa ideia é dar aos torcedores gremistas que não participam de nenhum movimento, como eu, mais uma opção de chapa”, comentou.