Direção do Grêmio encara julho como mês decisivo para a temporada
Clube terá decisão na Copa do Brasil e poderá inscrever reforços
Grêmio terá calendário apertado no mês de julho
O mês de julho promete ser desafiador para o Grêmio. Sem poder jogar em sua casa, o Tricolor terá uma sequência intensa de oito partidas em apenas 24 dias, sendo seis delas em solo gaúcho.
O primeiro confronto será na próxima quinta-feira (04), às 19h, quando a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi enfrentará o Palmeiras, segundo colocado no Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Leia mais:
Grêmio analisa situação de meia que já foi ‘sonho de consumo’ do Palmeiras
Geromel está próximo de marca histórica pelo Grêmio
A partir deste jogo, o ritmo de compromissos do Grêmio aumentará significativamente, com uma média de uma partida a cada três dias. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o clube tem boas expectativas para o mês, vislumbrando uma possível recuperação na tabela e projetando a próxima fase da Copa do Brasil.
Nos meses anteriores, o Tricolor Gaúcho alcançou a marca negativa de seis derrotas consecutivas no Brasileirão, interrompida na última semana com o empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO. Na sequência, venceu o Fluminense por 1 a 0 e subiu uma posição na tabela.
Reforços à vista
Julho também trará novidades para o elenco gremista. No dia 10, o zagueiro Jemerson, recentemente contratado, poderá ser inscrito no BID da CBF, ficando apto a estrear. Além dele, outros reforços que ainda estão por chegar também ficarão à disposição de Renato.
Agenda gremista
- 04/07 – Palmeiras, em casa (Brasileirão)
- 07/07 – Juventude, fora (Brasileirão)
- 10/07 – Cruzeiro, em casa (Brasileirão)
- 13/07 – Operário, em casa (Copa do Brasil)
- 17/07 – São Paulo, fora (Brasileirão)
- 21/07 – Vitória, em casa (Brasileirão)
- 25/07 – Corinthians, fora (Brasileirão)
- 27/07 (data-base) – Vasco, em casa (Brasileirão)
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário